Postagem em destaque

CONDUTORES DE 2010 A 2023

 Condutores de ambulância de Aquiraz desde 2010 estamos trabalhando e buscando mudanças não só para nós mas uma mudança que ficará para serv...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MOTORISTA DE AMBULANCIA CAPACITADO É UMA FERRAMENTA A MAIS NA ARDUA LUTA DE SALVAR VIDAS

Motoristas de ambulância precisam de curso específico para trabalhar


 Sest Senat é a única instituição que oferece qualificação para condutores de veículos de emergência.






Motoristas de veículos de emergência (ambulâncias, motolâncias e etc.) são profissionais que se diferenciam de outros de sua categoria, pois costumam passar 24 horas sob tensão, já que trabalham envolvidos com a responsabilidade de conduzir pessoas em situações de vulnerabilidade.

Algumas vezes apenas uma remoção para realização de exames, outras vezes situações em que um quilômetro ou mesmo um minuto, podem fazer a diferença entre a vida e a morte.
Esses profissionais conduzem pacientes pelo interior do estado, e para os hospitais de Campo Grande, em busca de tratamentos específicos. “O curso de formação dá condições ao condutor de fazer uso de comportamentos preventivos e procedimentos em casos de emergência, por isso é imprescindível que as empresas e prefeituras contratem profissionais que já tenham feito o curso, visando ter um profissional consciente do comportamento seguro no trânsito, uma diferença que pode poupar vidas”, pondera a coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat, Ronilda Resende.

Legislação
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, normatizado pela Resolução do Contran nº 168 de 14 de Dezembro de 2004, o condutor de veículo de emergência deve possuir certificado de conclusão de curso específico para essa atividade. O curso desenvolvido pela unidade do Sest Senat de Campo Grande (MS) tem uma jornada de 60 horas/aula, com grade curricular nas seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal, Prática Operacional.
 


Deve ser lembrado que  na legislação tambem fala sobre o socorro as vitimas: Segundo o Código Penal Brasileiro, artigo 135, omitir socorro à vítima de algum acidente ou uma pessoa em qualquer tipo de situação de risco, é crime. assim faz obrigatória para qualquer pessoa, pricipalmente a você que pode salvar vidas. Qualquer pessoa está sujeita a sofrer ou presenciar um acidente ( de qualquer tipo ).  Diante de um fato como este, a tendência de um indivíduo é de agir de forma emocional, prestando auxílio inadequado, podendo piorar ainda mais a situação.

Por isso, com o Curso de Primeiros Socorros você vai poder de forma simples ajudar melhor as vitimas,  para diversos tipos de acidentes, que qualquer pessoa poderá aplicar facilmente evitando seqüelas e salvar vidas.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário