SOBE O REAJUSTE SALARIAL DOS MOTORISTAS DE AQUIRAZ
SOMOS TRABALHADORES QUE SEMPRE
DENTRE INÚMERAS LUTAS QUE ENFRENTAMOS ENTRE ELAS A MAIS PREOCUPANTE É O NOSSO
REAJUSTE SALARIAL, UMA LUTA QUE SEMPRE NOS PREOCUPA, POIS SEMPRE ESPERAMOS DO
PODER PUBLICO A AÇÃO DE FORMA QUE NÃO SEJA POR PRESSÃO OU AÇÃO DA CATEGORIA EM
ATOS QUE BUSQUE SENSIBILIZAR NOSSO ADMINISTRADOR PARA OBTER-LO.
A CADA REAJUSTE
DO SALARIO MINIMO FICAMOS COM NOSSA RENDA AINDA MAIS COMPROMETIDA, JÁ
QUE O CUSTO DE VIDA SOBE E O NOSSO SALARIO FICA NO MESMO VALOR. QUANDO FALAMOS
EM REAJUSTE O SALARIO DO PREFEITO, ELE È ATÉ 2\5 DO
SALARIO DO GOVERNADOR, O DO VEREADOR 30% DO
SALARIO DO PREFEITO E DEPENDENDO DO CASO PODE O SALARIO DO PRESIDENTE
PODE SE IGUALAR AO DO PREFEITO. JÁ O DOS DEMAIS FUNCIONÁRIO NÃO SE TEM UM TETO
BASE, UMA POSTAGEM QUE POSSAMOS NOS BASEAR SEMPRE QUE BUSCAMOS O REAJUSTE, O QUE NOS RESTA É NOS ORIENTAR SOBRE A DIFERENÇA ANTERIOR DO
SALARIO MINIMO E O NOSSO SALARIO BASE.
ISSO PODE SER COMPROVADO AO LER A
LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE AQUIRAZ Art. 17, I – III. A LEI CABE A QUALQUER
VEREADOR, COMISSÕES DA COMARCA OU O SENHOR EXCELENTÍSSIMO PREFEITO, SE FOR DA
PARTE DO POVO TEM QUE TER 5% EFETIVO MUNICIPAL RESPEITANDO O Art. 19 V DA
CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
A CARREIRA DO SERVIDOR É SEGUNDO O
CONCURSO, JÁ A POLITICA SALARIAL SEGUNDO Art. 105 V PARA A ADMINISTRAÇÃO
PUBLICA MUNICIPAL SERÁ REAJUSTADA ÀS DIRETRIZES DA POLITICA ECONÔMICA FINANCEIRA INSTITUCIONAL E, SEMPRE QUE POSSÍVEL ÀS CONDIÇÕES DO MERCADO DE
TRABALHO, E AINDA REFERENCIANDO-SE NA NECESSIDADE BÁSICA DA SUBSISTÊNCIA DO
TRABALHADOR SERVIDOR PUBLICO E DE SUA FAMÍLIA... SABEMOS QUE A RETENÇÃO DO SALARIO OU BENEFÍCIOS SEM A DEVIDA RASÃO QUE CONVENÇA A CÂMARA QUE NÃO PERMITE SEGUNDO A
LEI At. 105 VI QUE FALA QUE A RETENÇÃO, É CRIME, QUANDO ELA É DOLOSA, SALARIO FAMÍLIA PARA SEUS PARENTE...
Art. 128 FALA SOBRE A LEI
COMPLEMENTAR QUE DETERMINA AS NORMAS EM QUE SE DEVE PROCEDER A ADMINISTRAÇÃO
DAS FINANÇAS PUBLICAS.
P. U A ADMINISTRAÇÃO DAS FINANÇAS
DEVE OBSERVAR A MÁXIMA TRANSPARÊNCIA E RACIONALIDADE DO CONTROLE ÀS
POSSIBILIDADES E CONDIÇÕES ADMINISTRATIVAS LOCAIS E, SOBRETUDO, OFERECENDO A
EFETIVIDADE NECESSÁRIA.
NO
CAPITULO I DO REGIME JURÍDICO
ENCONTREMOS AQUI Art.039
VENCIMENTO E DE ACORDO COM O CARGO QUE OCUPAMOS E O VALOR É FIXADO EM LEI, ESSE
SALARIO RECEBERÁ DEPENDENDO DO LOCAL DE LOTAÇÃO ADICIONAL...
NO REGIME JURÍDICO DESDE O Art.
039 ATÉ Art 50 FALA SOBRE VENCIMENTO E DA REMUNERAÇÃO, ENCONTRAMOS MUITAS
INFORMAÇÕES, MAS INFELIZMENTE O REAJUSTE NO QUE DIZ RESPEITO A UM VALOR
ESTIMADO EM PORCENTAGEM NÃO EXISTE NEM NO REGIME JURÍDICO E NEM NA LEI ORGÂNICA...
SALARIO MINIMO EM DEZEMBRO DE 2010
ERA DE R$: 465,00 E O DOS MOTORISTAS
ERAM DE R$: 600,00 A DIFERENÇA ERA DE R$: 135,00 E
EM 19 JANEIRO DE 2012 PELA LEI 9054\12 PASSOU O SALARIO MINIMO FOI PARA R$: 622,00 E
DOS MOTORISTAS FORAM PRA R$: 750,00 ONDE TIVEMOS UM AUMENTO DE 25% A DIFERENÇA
FOI DE R$: 128,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário