Os manifestantes alegam que ainda não receberam o salário referente ao mês de outubro e afirmam que esperarão 72 horas para que a situação seja resolvida. Caso não aconteça, a categoria formada por socorristas, motoristas e telefonistas vinculada ao Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio a Gestão em Saúde (IDGS) pode entrar em greve ainda nesta semana.
De acordo com o socorrista Marcos André, a categoria vai fazer uma nova manifestação na próxima quarta-feira (21), em frente à central do Samu, no bairro Parquelândia. “Nós vamos esperar até quarta-feira. Se não for feito o pagamento, a gente vai até a central para deflagrar a greve. Isso é um absurdo! A gente está sem receber desde o último 5º dia útil”, denuncia.
A Prefeitura de Fortaleza informou  que já fez o repasse do dinheiro que seria destinado ao pagamento dos salários há cerca de oito dias. O IDGS é a organização que presta serviços de saúde para a atual gestão do município. A reportagem tentou entrar em contato com o instituto, mas as ligações não foram atendidas.