os problemas enfrentado no hospital de Aquiraz não é algo novo, bate boca, agressões, invasões, pessoas armadas ameaçando funcionários, pessoas usando o nome de políticos locais para ameaçar ou humilhar funcionários no espaço da emergência... nesse espaço não defenderei o servidor e crucificarei o usuário do sistema de saúde, mas buscarei transparecer que devido a deficiência na segurança do local gera-se diversos problemas no que diz respeito ao serviço prestado no hospital e em especial na aria de emergência.
sofremos criticas as vezes merecidas mas em sua maioria não e por isso pedimos uma parceria mas chegada entre todo o guardo funcional do hospital e os administradores para que não aja injustiça nem com funcionários muito menos com usuários.
1º a noite não se tem uma direção presente para de imediato resolver um problema como: atraso de médicos falta de médicos, a demora da decida do medico do repulso ou qualquer outro assunto relacionado aos atendente da emergência... sabemos que tem médicos exemplares e inquestionáveis em suas ações já não se pode dizer do comportamento de todos e do compromisso com o plantão.
2º a falta de uma triagem no que diz respeito aos deslocamentos de ambulância causa insatisfação entre os usuários do serviço. problemas que poderiam ser resolvidos nos postos de saúde se deixa para o hospital pela simples explicação: AS AMBULÂNCIAS PEGAM E DEIXAM EM CASA. casos de unhas encravadas, dor de dente, dor de cabeça que perdurou por todo dia que podia ter sido resolvido no posto, troca de curativos etc..
3º falta de capacitação a nós profissionais da saúde que resolve como sabe e dá os problemas que poderiam ter uma melhor atenção e solução, muitos de nós até nos esforçamos, alguns sabemos que as vezes sai da sua rasão, mas sempre é devido a forma do povo se dirigir ao servidor, como não se tem uma segurança sofremos inúmeras ameças e pressões psicológicas em determinados atendimento.
em fortaleza se amenizou tal problema estalando a guarda municipal e policiais presentes nos hospitais com serviços já definidos no que diz respeitos a seus deveres no local: CONTROLE DO PORTÃO, ORGANIZAÇÃO DOS ACESSOS DAS PESSOAS NAS DEPENDÊNCIAS DOS HOSPITAIS, É TAMBÉM RESPONSÁVEIS PELA ORDEM DO LOCAL.
tudo isso mudaria radicalmente a realidade do hospital de Aquiraz, e posso dizer que pra melhor!
4º a falta de valorização do servidor e do respeito de seus direitos como: VALE TRANSPORTE, VALE ALIMENTAÇÃO, HORA EXTRA... fazem com que o servidor se sinta desvalorizado e desprestigiado em suas funções pelo poder publico.
BOM FICA ASSIM O NOSSO PENSAMENTO NO QUE DIZ RESPEITO A ESTAS QUESTÕES QUE ENVOLVEM CADA UM DE NÓS QUANTO FUNCIONÁRIO DESSA RESPEITADA INSTITUIÇÃO QUE É A PREFEITURA DE AQUIRAZ.
SABEMOS QUE PODEMOS DIALOGAR E CONTRIBUIR PARA UM AQUIRAZ MELHOR!!!!!