Postagem em destaque

CONDUTORES DE 2010 A 2023

 Condutores de ambulância de Aquiraz desde 2010 estamos trabalhando e buscando mudanças não só para nós mas uma mudança que ficará para serv...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO DO PREFEITO ELEITO DE AQUIRAZ E SEUS VERIADORES

 Neste dia 18 um grande numero de familiares, amigos em simpatizante dos eleitos estiveram no auditório da Escola Estadual Alda Façanha em Aquiraz na Ultima terça feira, 18\12 para a solenidade de diplomação do prefeito  e dos vereadores eleitos de Aquiraz-ce













 Uma festa que marca o inicio de uma realização de um grupo que assumirá os destinos políticos de Aquiraz nos próximos 4 anos.

Esperamos deste grupo que vivam na certeza de que  o poder emana do povo e é o povo quem decide seu futuro politico depois dos quatro anos de trabalho e nesse povo inclui o servidor que tem contato direto com o resto da população e por meio da satisfação ou insatisfação do servidor se tira a aceitação de boa parte do povo, pois é ele o servidor que começa a propagar o bom ou o mal andamento da administração. cuidar do povo também é não esquecer do servidor que é o maior propagador do que acontece dentro de uma administração. o seu valor retornará em valorização.     








O 13º SALARIO DEVE SER PAGO ATÉ O DIA 20 DE DEZEMBRO DE 2012













Bom o assunto é de interesse de todos, todas

 as prefeituras teve o prazo até hoje as 18:hs

pra efetuar o pagamento dos funcionários o

 que não se tem a confirmação ainda por 

parte dos motoristas que ainda aguardam o

 dinheiro entrar na conta. 

O 13º salario é o o nome mais conhecido da

 gratificação de Natal, instituído em 1962, 

pela lei  nº 4.090 Caso seja parcelado, a

 primeira parcela deve ser paga entre 

fevereiro e Novembro, e a segunda até 20 de

 Dezembro. A totalidade tem que ser paga até 

20  de Dezembro.


                                 



Em meio à transição das administrações municipais, servidores de 11% das prefeituras do país receberão o pagamento do 13º salário com atraso, aponta estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado nesta quinta-feira.

É o maior percentual desde 2006, segundo a entidade, quando o pagamento atrasou em 17,6% das cidades. O prefeito que não quitar a dívida até o fim do mandato e deixar despesas para o sucessor pode ficar inelegível.

Segundo a CNM, o índice rompe com a tendência de queda nos atrasos verificada nos últimos anos, o "que pode ser explicado pelo grave crise financeira que está se abatendo nos municípios brasileiros neste final de mandato dos atuais prefeitos", fruto da desaceleração da economia e das desonerações tributárias promovidas pelo governo federal.

A legislação determina que o 13º salário seja depositado até hoje, 20 de dezembro. O pagamento pode ser feito em uma ou duas parcelas. De acordo com a pesquisa, a preferência dos prefeitos é pagar tudo de uma vez: 59,9% disseram quitar o benefício por meio de parcela única.

O maior percentual de atraso ocorre nas cidades que optaram pelo pagamento em parcela única - 7,7% destas prefeituras afirmaram que atrasarão o depósito do 13º salário. Entre os que parcelaram o benefício, 0,4% ainda não quitaram sequer a primeira parcela, enquanto o restante já fez o pagamento; e a segunda parcela irá atrasar em 3,3% dos municípios.

A CNM consultou 60,5% dos 5.565 municípios brasileiros para elaborar a pesquisa. Segundo a entidade, o pagamento do 13º salário para os 5,4 milhões de servidores municipais tem potencial pra injetar R$ 10,1 bilhões na economia.






Todo trabalhador tem sua renda 

comprometida com os gastos familiares, até 

o 13º já tem o seu destino no final de ano

 com compra de roupas pra família, 

presentes pros filhos e a compra de


 alimentos  etc...